O BOM CONSELHO VEM DA BÍBLIA!

08/07/2010 22:18

Diz um velho ditado popular que "se conselho fosse bom ele não seria dado e sim vendido"! Infelizmente, grande parte dos conselhos que as pessoas dão e recebem realmente não são bons. Podem até estar cheios boas intenções, mas outro ditado diz que "de boas intenções o inferno está cheio!". O fato é que a vida nos pega muitas vezes de surpresa com situações que nos deixam sem ação. Ou, nos fazem agir sem pensar, o que é extremamente perigoso.

O que fazer quando estamos diante de um dilema? Como saber se os conselhos que recebemos de amigos, colegas, familiares, pastores, professores, vizinhos, apresentadores de TV, etc., são confiáveis e podem ser acatados? A resposta é: o bom conselho vem da Bíblia!

A Bíblia é a revelação do caráter de Deus. Nela encontramos tudo o que precisamos para lidar com as situações mais variadas da vida, tanto boas quanto ruins.  Como você pode saber que o que estou escrevendo é verdade? Use a própria Bíblia! Um texto muito conhecido entre os cristãos é 2 Timóteo 3.16-17, que diz "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra".

Que maravilha! A Bíblia é plenamente confiável, pois foi inspirada por Deus. O bom conselho vem de Deus, por meio de Sua Palavra. Só a Bíblia tem orientações seguras para nos ensinar a lidar com problemas de relacionamento, depressão, tristeza, perdas, ansiedade, ira... Sim, tudo isso é tratado na Palavra de Deus, por isso, é necessário conhecê-la mais e mais.

Lembre-se: o bom conselho vem da Bíblia!

—————

Voltar